Esporte, Lazer e Juventude | 04/11/2016

Cobertura metálica do CEIL Centro terá que ser substituída

CEIL Centro

A Prefeitura de Louveira inicia, nos próximos dias, a retirada da estrutura metálica que daria sustentação à cobertura do Complexo Esportivo do Centro (CEIL do Centro). A obra, que será executada pela empresa HCON Engenharia, prevê a substituição de toda estrutura, considerada inadequada de acordo com laudo judicial.

A empresa que iniciou a obra, anterior a 2013, abandonou a construção. A Prefeitura providenciou nova licitação e um laudo, elaborado por um perito judicial, apontou irregularidades nos serviços realizados anteriormente, como desalinhamento de colunas e das estruturas metálicas.
Conforme o laudo pericial, não há possibilidade de manter a estrutura atual, considerando que a mesma poderá colocar em risco a integridade física dos usuários, pois não atende aos itens de segurança necessários.

A nova construção prevê a cobertura dos espaços destinados à arquibancada e ao ginásio, com a utilização de 55 mil quilos de estrutura metálica. A previsão é de que a obra seja concluída em janeiro de 2017, complementando a estrutura do Centro Esportivo, que conta com 4.237 m² de área total.