Esporte, Lazer e Juventude | 16/07/2015

Cidade garante a sexta colocação na 1ª Divisão dos Regionais

ginastica artistica com os mascotes.jpg

Cerca de 280 pessoas entre atletas e comissão técnica representaram Louveira nos jogos

O município participou da 59ª edição dos Jogos Regionais, que este ano foram sediados na cidade de Jundiaí, entre 1 e 11 de julho. Louveira participou em 19 modalidades diferentes e 30 categorias, entre elas: atletismo, basquete, biribol, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa e vôlei.

A abertura oficial aconteceu dia três, no Bolão em Jundiaí com apresentações de dança, tendas com DJ’s, teatro de sombras, paintball, apresentação de bicicross e trupe circense. Ao todo, participarão das competições 56 municípios, que envolvem cerca de 10 mil atletas de todas as delegações na primeira e segunda divisão.

Medalhas 

Na Ginástica Artística masculina a cidade garantiu o primeiro lugar na modalidade livre, deixando as demais atrás. As meninas da ginástica artística também fizeram bonito, conquistaram medalhas e ficaram na segunda posição geral na modalidade livre, no total foram 10 medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

Nas artes marciais, o Judô comandado pelo professor Alessandro Shiroma conquistou cinco medalhas e a quinta colocação geral na modalidade. No total foram duas medalhas de prata e três de bronze nas categorias: super ligeiro, meio leve, médio, meio pesado e absoluto.

Na malha, nossos atletas conquistaram o ouro contra a equipe da cidade de Cerquilho, com o placar de 76 a 64. No atletismo também não ficamos para trás, conquistamos uma medalha de prata na categoria marcha atlética.

O atletismo é uma das modalidades mais populares entre atletas com deficiência (ACD). No masculino, Louveira levou alguns atletas e se destacou com uma medalha de ouro, cinco de prata e sete de bronze, o que resultou na sexta colocação da classificação geral. Este foi o primeiro ano que Louveira participou com atletas ACD, mostrando que o importante é a interação e a inserção de todos no mundo esportivo.

A capoeira luta típica brasileira, representou a cidade e garantiu o quarto lugar na classificação geral no feminino e masculino, totalizando três medalhas de bronze. No Karatê, ministrado pelo Professor Roberto Alves, Louveira incomodou os grandes e ficou em terceiro lugar no geral feminino e masculino com três ouros, cinco medalhas de prata e oito de bronze.

Finalizando as lutas marciais, o Taekwondo, esporte no qual Louveira tem se destacado nos jogos regionais anteriores, manteve a hegemonia e ficou em primeiro lugar no geral, feminino e masculino com seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Todas as modalidades que representaram a cidade - mesmo que sem medalhas - , conseguiram garantir que Louveira continuasse na elite dos Regionais.

Louveira no peito e medalha na mão!

De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Rodrigo Ribeiro, o resultado fou expressivo. “Superamos as expectativas, esta é a nossa segunda participação na divisão de elite dos jogos e conquistamos 70 medalhas superando os números anteriores. Devemos isso a todos os professores e atletas que se empenharam para representar a cidade e também praticar esporte e praticar a interação entre todos. O investimento da Prefeitura no esporte deu resultado e podemos comprovar isso com a sexta colocação na classificação final. Louveira só tende a crescer cada vez mais no esporte”.

Para as meninas da ginástica artística, a competição só veio mostrar os bons resultados dos treinos e agregar valor ao trabalho. “Os Regionais são uma das principais competições que participamos, é desafiador e este ano pudemos treinas mais, as aulas não foram interrompidas. Ficamos muito satisfeitas com o resultado e esperamos melhorar cada vez mais” afirma Simone Ribeiro, professora e atleta.

O professor de Taewkondo, Daniel Frezza está satisfeito. “Fiquei muito feliz, ainda mais pelo fato deste ano ser mais difícil, repetimos o feito de 2012 quando fomos campeões masculino e feminino, isso mostra a seriedade e evolução do esporte na cidade”.

Roberto Alves, professor de Karatê está orgulhoso dos atletas. “Nossa equipe foi muito bem, e atingiu objetivo. Disputamos contra Jundiaí e Sorocaba ponto a pontos desde o início do campeonato, conquistamos 14 medalhas das 17 disputadas classificando a equipe para a Segunda Divisão dos Jogos Abertos, em Ribeirão Preto este ano. A preparação durante o primeiro semestre se deu com treinamentos e competições, o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes foi o fato chave para obter bons resultados” afirma.

A treinadora de Ginástica Artística, Fernanda Mergulhão ficou feliz com o resultado. “Este ano não paramos os treinamentos, mantemos a base e a escolhinha treinando diariamente, o que resultou em um grande número de medalhas”.

O atleta David Luiz, que jogou malha pela cidade e garantiu a medalha de ouro para ele e a equipe ficou surpresou com a vitória. “ Graças a minha equipe, que se dedicou aos jogos, foi muito importante para a cidade e para nós, que praticamos o esporte a bastante tempo e ajudamos Louveira”.

Investimento no esporte mostra resultados

A Prefeitura de Louveira investe no esporte, oferecendo aulas de várias modalidades e uma boa infraestrutura para as crianças e adolescentes.

O resultado obtido pela ginástica artística é resultado de um investimento pesado por parte da Prefeitura que, desde o início do ano, oferece aos atletas um centro de treinamento específico para a modalidade. Localizado na Estrada Miguel Bossi, o galpão tem 437 m² e abriga cerca de 10 equipamentos, entre eles, trave de equilíbrio, paralelas assimétricas, solo, mesa de salto e outros. A criação deste Centro de Ginástica Artística garantiu um local permanente e exclusivo de treinos, através deste espaço foi possível à contratação de novos profissionais específicos da área, o numero de atletas participantes poderá chegar a 400 pessoas.

A Prefeitura também investe em uniformes e materiais, para que todos os atletas tenham acesso a produtos de qualidades para que a prática de exercício seja valorizada. No futsal, cerca de 250 alunas que participam das escolinhas, receberam uniformes novos nas cores verde e branco.

A Secretaria de Esporte investiu em novos profissionais de qualidade para monitorar e auxiliar todos que participam das práticas esportivas oferecidas pela cidade, com um processo seletivo, e aberto a todos - recentemente foram contratados vários profissional que vem para melhorar qualidade do trabalho exercido.

O município, além de incentivar o esporte, incentiva a interação na prática dos exercícios. Tanto é verdade que a Prefeitura inaugurou a primeira academia ao ar livre adaptada para deficientes físicos na cidade, localizada na Área de Lazer do Trabalhador. Os aparelhos foram feitos com adaptações especiais para cadeirantes, possuem adesivos de explicação para o modo de utilização e indicativo dos músculos que estão sendo trabalhados, bem como as devidas advertências. Os aparelhos são confeccionados em policarbonato com resistência prolongada a intempéries alem de possuir emborrachamento especial com sistema antiderrapantes, possibilitando o acesso com segurança.

Inscrições

As inscrições para qualquer tipo da modalidades estão abertas e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esportes, na Área de Lazer do Trabalhador munidos de RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4 para preenchimento da ficha de matrícula.

A Prefeitura também oferece aulas de lutas marciais: taekwondo, karatê, judô e capoeira. Aulas de zumba para adultos e crianças, além das aulas de Yoga. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo tel: 3878-1357/3878-3233 ou pelo e-mail: esporte@louveira.sp.gov.br

Basquete.jpg
Capoeira Regionais (2).jpg
Capoeira Regionais (3).jpg
Capoeira Regionais (4).jpg
Capoeira Regionais (5).jpg
Capoeira Regionais bronze peso leve.jpg
Conquistamos 4 OUROS, 3 PRATAS, 1 BRONZE e 2 OUROS por equipe atingindo 100% das medalhas em disputa, somando 18 pontos para cidade na classificação geral. (2).jpg
ginastica artistica com os mascotes.jpg
Ginastica artística masculina ganha três ouros, duas pratas e três bronzes na categoria livre (1).jpg
Ginastica artística masculina ganha três ouros, duas pratas e três bronzes na categoria livre (2).jpg
Handebol masculino (1).JPG
Handebol masculino (2).JPG
Judô  masculino ganha duas pratas e três bronzes.jpg
Judo nos regionais.jpg
Judô.jpg
malha campeão contra a cidade de cerquilho.jpg
Malha vai para as finais.jpg
Meninas da ginastica artística se preparando.jpg
Meninas da ginástica.jpg
preparação ginástica artística (2).JPG