Saúde | 31/01/2022
CHUVAS - Cerca de 200 animais são removidos da ONG Amalo e levados para a Zoonoses e abrigos provisórios
Bichinhos foram resgatados em ação conjunta entre ONG, Prefeitura e voluntários após enchente invadir o local em decorrência dos mais de 200mm de chuvas registrados neste final de semana
Moradores e Prefeitura uniram forças em Louveira neste domingo (30) em uma ação de resgate e remoção de cerca de 200 animais atendidos pela ONG Amalo (Associação dos Amigos dos Animais de Louveira), na região do bairro Faixa Azul. O local foi atingido pelas enchentes que assolaram a cidade em decorrência dos mais de 200mm de chuvas registrados neste final de semana.
A iniciativa contou com apoio da Secretaria de Gestão Ambiental, que disponibilizou um caminhão para a remoção dos bichinhos. Nenhum animal ficou ferido. Os animais foram encaminhados para o canil do Centro de Zoonoses e para outros abrigos provisórios.
"O local foi invadido pela água e tivemos que agir rápido para socorrer os bichinhos. Aproveito para agradecer todos os que se disponibilizaram a ajudar. Muitos voluntários ajudaram na remoção e se ofereceram para abrigar os animais em suas próprias casas. Foi um momento de comoção e colaboração conjunta", ressalta a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.
A ONG Amalo está aceitando doações de produtos de limpeza, panos, sacos de lixo, jornais, vassoura, rodo, palets, baldes, casinhas e comedouros para pets. Para ajuda basta entrar em contato pelo telefone (19) 99142-4850.