Cultura & Eventos | 06/08/2015

Cerimônia marca abertura da Semana Ítalo Louveirense

Organizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Louveira, a abertura da Semana Ítalo Louveirense aconteceu nesta quinta-feira (6 de agosto), às 19h. A comemoração reuniu cerca de 500 pessoas no salão da comunidade Nossa Senhora da Abadia, anexo à Igreja do bairro.O evento acontece durante toda a semana no Bairro da Abadia e contará com apresentações de bandas regionais.

A Semana Ítalo Louveirense integra o calendário oficial do município desde 1997 e foi instituída para valorizar a cultura dos imigrantes italianos que deram origem a Louveira. Junto a este evento, é realizada anualmente a tradicional Festa da Abadia, que chega à sua 64ª edição e oferece uma vasta programação musical, religiosa e recreativa. “Estes eventos (Festa da Abadia e Semana Ítalo Louveirense) são importantes para manter viva a cultura e tradição italiana em nosso município”, opina a secretaria de Cultura. Segundo ele, a Festa da Abadia é um sucesso devido ao engajamento da comunidade local e por oferecer um ótimo ambiente de convívio familiar.

Veja a programação completa:

• 08 de agosto às 21h: Fábio Porte Trio
  • 09 de agosto às 15h: Grupo Folclórico Italiano Stella Bianca
  • 15 de agosto às 21h: Fogaum & Biasi
  • 16 de agosto às 15h: Mistura Acústica
  • 22 de agosto às 21h: Viola, Amigos e Cia.
  • 23 de agosto às 21h: Reprise Inédita