Governo | 01/09/2023

Cerimônia de Juramento à Bandeira reúne cerca de 160 jovens nesta sexta-feira (1) em Louveira

A Cerimônia de Juramento à Bandeira acontece nesta sexta-feira (1) em Louveira. Cerca de 160 jovens participaram. Além da presença do prefeito de Louveira, Estanislau Steck, também estiveram no local o vice-prefeito e superintendente da Fumhab, Ricardo Barbosa, o secretário de Projetos e Programas, Cleiton Sampaio, o presidente da Câmara, Nildo Redenção, o vice-presidente da Câmara, Helinho, o vereador Fábio Borriero, o Capitão Marcos Preterotto, o Capitão Carlos Alberto Tibaldi, o 1º Tenente Flávio Lisboa Afonso e 1º Tenente Paulino Santos. Também marcaram presença os secretários da Junta de Serviço Militar da região, sendo Eliana Resende (Louveira), Marlene Cunha (Morungaba) e Maurício Fernandes (Vinhedo).

“Esta cerimônia é um ato solene e significativo para o jovem que se alistou, marcando de forma permanente um compromisso com a Nação”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Após a cerimônia, os jovens podem emitir o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), assim, estando quites com o serviço militar obrigatório.

No Brasil, o alistamento militar é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino, devendo ser realizado no ano em que completam 18 anos. O alistamento é realizado no site alistamento.eb.mil.br ou comparecendo à Junta de Serviço Militar.

O ato é determinado pela Lei nº4.375 de 1964.

Para dúvidas e mais informações:

94º Junta Militar de Serviço Militar - Louveira

Telefone: 19 3878-4226