Esporte, Lazer e Juventude | 29/05/2013

Cerca de 200 crianças participam do 8º Festival de Mini Vôlei

Foto: Divulgação / PML

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira realizou no último domingo (26 de maio), o 8º Festival de Mini - Vôlei de Louveira no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio. O evento contou a participação de 63 equipes, que totalizaram 200 crianças, de 10 a 13 anos, das cidades de Louveira, Cabreúva, Itupeva, Campo Limpo Paulista e Valinhos.  Os participantes foram divididos em quatro categorias e disputaram, no total, 105 partidas.

“O principal objetivo desta atividade é estimular nas crianças o hábito de praticar atividades físicas”, disse o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. “Também foi importante para divulgar a modalidade na cidade, a fim de estimular ainda mais os jovens atletas de nossa cidade”, acrescenta o secretário.

De acordo com o professor Alexandre Caodálio, o evento já é tradicional no calendário esportivo da região. Para ele, a grande quantidade de participantes demonstrou que o Vôlei é um dos esportes preferidos pelas crianças e adolescentes de Louveira.

O 8º Festival de Mini Vôlei contou com apoio da Opção Locação de Veículos, da Academia A, da Auto Elétrica Shalon e da ARS Suplementos.