Esporte, Lazer e Juventude | 19/02/2024

Centro Esportivo do Burck é entregue à população com programação de Zumba, Karatê e Futsal

O novo Centro Esportivo oferecerá em breve um cronograma fixo de atividades e cerca de 600 vagas nas escolinhas de esporte em modalidades diversas; o local terá segurança 24 horas e atenderá de segunda a sexta, das 7h às 22h, e Sábado e Domingo, das 7h às 18h

Louveira ganha neste início de ano um novo espaço para práticas esportivas, atividades culturais e convivência. O Centro Esportivo do Burck foi entregue à população com um ato solene na manhã de sábado (17) e com programação especial de inauguração. Com presença de grande público, foram realizados, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, aulas de Zumba e de Karatê, além de Festival de Futsal com a participação dos alunos das Escolinhas de Esporte da Prefeitura e dos Atletas do Futuro do SESI. Estiveram presentes o prefeito Estanislau Steck, a Presidente do Fundo Social, Primeira Dama Magali Steck, o vice-prefeito Ricardo Barbosa, os secretários de Esporte, Erasmo Tarallo; da Saúde, Márcia Bevilacqua; de Água e Esgoto, Mateus Arantes; da Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin; da Cultura, Darlan Pereira; representando Desenvolvimento Urbano, Thiago Sofiati (representando o Secretário Ricardo Pissulin); de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula; de Segurança, Coronel Yasui; de Serviços Públicos, Clayton Finamore,;de Negócios Jurídicos, Daniel Antonio Anholon Pedro, além de colaboradores, funcionários e a população do bairro. O presidente da Câmara Nildo Redenção, e os vereadores Fábio Borriero, Helinho, Laércio Neris, Leandro Lourençon, Marquinhos Deca, Nel da Van e Nilson Cruz também marcaram presença no evento. 

Com um importante investimento da Prefeitura, o local foi totalmente revitalizado, com construção de um novo ambiente onde anteriormente havia a quadra poliesportiva. O espaço ganhou novas salas: uma sala multiuso e outras para suporte dos professores, vestiários banheiros, inclusive adaptado para pessoas com deficiência, espaço de bebedouro, e um amplo espaço de convivência, equipado e decorado com bancos para descanso, floreiras e piso colorido que compõem um ambiente agradável para os usuários. 

Além dos novos equipamentos, a segurança no espaço foi uma das prioridades da reforma. Para isso, a Prefeitura construiu uma guarita para controle de acesso com vigia 24h e fechou todo o Centro Esportivo com gradil, dificultando assim as invasões, como acontecia anteriormente, quando havia apenas o alambrado. Na área externa, a Prefeitura estruturou ainda um bolsão de estacionamento que com vagas para carros e motocicletas. 

Localizado na esquina das ruas Geraldo Burck e Antônio G. Martins, o Centro Esportivo vai atender aos moradores do Burck mas toda população da região do Santo Antônio com um cronograma fixo de atividades desenvolvido por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Serão ofertadas atividades pelas escolinhas de esporte em determinados horários e também haverá agendamento para a população para uso da quadra. A previsão da Prefeitura é abrir 600 vagas em modalidades diversas no local. 

Horário de Funcionamento do Centro Esportivo do Burck

Segunda a sexta: das 7h às 22h
Sábado e Domingo: das 7h às 18h