Cidadão

Empresa

Servidor

Saúde | 14/09/2017

Centro de Zoonoses promove feira de adoção neste sábado

feira de adoção

Mais uma feira de adoção de filhotes de cães acontece neste sábado, 16, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses, a feira acontece na Rua Armando Steck, 178 (em frente ao Banco Bradesco), das 8h às 12h.

Os filhotes são microchipados e vacinados. Já os adultos também são castrados.
Vale lembrar que o animal adotado pelo CCZ pode ser consultado gratuitamente de segunda e quinta, das 8h às 11h, pelo veterinário do local.


Para adotar basta levar RG e o cartão cidadão, além de ser maior de 18 anos de idade.
Caso não encontre o animal de seu interesse, o CCZ informa que há diversos cães e gatos disponíveis para adoção.


O Centro de Controle de Zoonoses fica na Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 – Bairro Leitão. Mais informações pelo telefone 3878-1260. 

 

Importância da adoção

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que existem mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Mas esta realidade pode ser invertida.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% dos lares brasileiros possui ao menos um cão em casa. Isto significa dizer que a população de cachorros nas casas do Brasil chega a 52,2 milhões. Contudo, ainda existem mais de 20 milhões de cães abandonados pelas ruas, nas cidades brasileiras, como mostra a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Estes animais, abandonados nas ruas, tornam-se alvos de maus-tratos constantes. Muitos acabam ficando doentes pela falta de comida ou morrem devido a atropelamentos. No entanto, a sociedade pode mudar esta realidade e passar a ver a adoção como uma alternativa viável.