Desenvolvimento Urbano | 12/03/2024

Centro de Treinamento: obras seguem com construção de arquibancadas, mezanino e fosso técnico para Ginástica Artística

​Além da ginástica artística, o local atenderá os alunos das escolinhas de capoeira, judô, karatê, jiu-jitsu e taekwondo da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, trabalha na estruturação dos ambientes internos daquele que será o novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais e mais um importante espaço voltado à valorização do esporte na cidade. As equipes de obras seguem na construção do fosso, que é um instrumento técnico importante para a execução de movimentos complexos pelos ginastas.

Com 1.550m², o amplo barracão também ganhou divisórias em concreto que delimitam os ambientes entre o espaço central, destinado à ginástica artística, o espaço lateral, para artes marciais, e as laterais do prédio, onde estão sendo construídas as arquibancadas. O local atenderá não apenas os alunos das escolas de esporte da Prefeitura, mas terá capacidade de atender a um grande público, podendo receber até mesmo competições regionais. Na área externa, o local contará ainda com um amplo estacionamento.

Internamente, além da estrutura já construídas, com banheiros, vestiários e setor administrativo, a Prefeitura constrói um mezanino na área superior das salas. Também foi construída uma ampla sala multiuso; e os banheiros começam a receber os revestimentos.

Instrumento de destaque na obra, o fosso é utilizado principalmente pelos atletas de alto rendimento da ginástica artística para aterrisagem depois das séries de exercícios e valoriza o treinamento, possibilitando movimentos mais complexos. Louveira hoje já conta com ginastas que têm nível técnico elevado e que já participam de campeonatos. Assim que finalizada a construção, será forrado com blocos de espuma e proteção para amortecer os movimentos.

O Centro de Treinamento de Ginástica está localizado em um galpão na Avenida Idílio Pretti, em frente ao Parque Municipal Capivari e faz parte de um pacote de obras voltadas à valorização do Esporte na cidade. Além da Ginástica Artística, o Centro de atenderá 5 modalidades de Artes Marciais: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo.

Valorização do Esporte

Com investimentos públicos em Esporte, a Prefeitura busca valorizar e incentivar as diversas modalidade. Em fevereiro, a Prefeitura entregou oficialmente à população o Centro Esportivo do Burck. Onde havia apenas a quadra, hoje oferece complexo esportivo com sala multiuso, vestiários, sanitários, espaço para convivência com bancos, bebedouros, além de guarita com segurança 24h, fechamento com gradil para mais segurança e estacionamento. (SAIBA MAIS)