Saúde | 20/06/2016

Centro de Reabilitação de Louveira é entregue à população

O novo espaço está situado ao lado da Santa Casa e funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h

CRL

“Isso é coisa de primeiro mundo!” Foi com essas palavras que a cozinheira Tina Celestino, de 38 anos, definiu sua alegria ao adentrar, pela primeira vez, no Centro de Reabilitação de Louveira, inaugurado no último sábado, 18. Tina é mãe da Maria Eduarda, de 6 anos, que sofre de paralisia cerebral e tem acompanhamento da Cielo.

O tempo contribuiu, o sol apareceu e a inauguração do espaço reuniu diversas autoridades e população no geral, para prestigiar toda a estrutura de que veio para melhorar a qualidade dos serviços prestados na área da saúde.

O CRL oferece serviços de excelência em reabilitação com equipamentos modernos para fisioterapia, hidroterapia, academia e hidroginástica. "Com o CRL temos um diferencial. Peço a Deus que a população faça bom uso desse espaço, com saúde e felicidade", disse o prefeito Junior Finamore, lembrando emocionado que a obra foi concebida na gestão anterior e como justa homenagem, o local recebeu o nome do ex-prefeito Eleutério Bruno Malerba Filho, que era médico.

O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e terá capacidade para 2.820 sessões de fisioterapia/hidroterapia no mês e 1.068 pacientes no serviço da Academia (reabilitação funcional) e Hidroginástica, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do Município.

Equipe multidisciplinar

Com cerca de 4.800 metros quadrados, o empreendimento comportará, nesta primeira fase de implantação, espaço terapêutico e especializado para habilitação e reabilitação para os casos de trauma-ortopedia, neuro e respiratório. O atendimento será em salas de fisioterapia musculoesquelética, respiratória e cardiológica de reabilitação funcional. Todo trabalho será feito por uma equipe altamente especializada de educadores físicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com visão multidisciplinar, com o objetivo de estímulo terapêutico e melhoria da saúde.

Encaminhamento de pacientes

No município, o paciente deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência, para avaliação. Havendo necessidade de atendimento especializado, ele será encaminhado para o CRL.

Centro de Reabilitação de Louveira
Endereço: Avenida Arthur de Souza Sygel, 478 – Jardim Vera Cruz (Ao lado da Santa Casa).
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.