Saúde | 31/08/2017

Centro de Reabilitação de Louveira já realiza mais de 8.500 atendimentos gratuitos por mês

crl

O Centro de Reabilitação de Louveira Doutor Eleutério Bruno Malerba Filho (CRL) é um moderno complexo, administrado pela Irmandade Santa Casa de Louveira (ISCL), com 4.800 metros quadrados.

Atualmente são realizados mais de  8.500 atendimentos por mês em apenas pouco mais de um ano de funcionamento.

O CRL foi inaugurado em junho de 2016 com o objetivo de suprir as demandas das UBS com o atendimento especializado das patologias crônicas, como por exemplo, pessoas que sofrem de artrose. Já os casos ‘agudos’ continuam sendo tratados nos postos de saúde da rede municipal.

O atendimento é realizado por meio de encaminhamento das unidades de saúde da rede municipal, e conta com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, oficina terapêutica, hidroginástica, hidroterapia além de academia funcional. Também há grupos neurológicos que objetivam o cuidado e a manutenção dos pacientes que sofreram AVC e consequentes sequelas. Estes grupos contam com a participação dos familiares do paciente para que possam assim dar continuidade nessa manutenção no ambiente onde o paciente vive.

Situado em local de fácil acesso à população – próximo à Santa Casa – o prédio também conta com uma piscina aquecida com 18 metros de comprimento e 12 de largura adaptada para cadeirantes. E em breve passará a oferecer os exames específicos com a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem.

Centro de Reabilitação de Louveira
Endereço: Avenida Arthur de Souza Sygel, 500- Jardim Vera Cruz(ao lado da Santa Casa)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 18h

30844154060_390f418f8b_k.jpg