Desenvolvimento Urbano | 24/04/2024

Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais avança na execução das arquibancadas, instalações elétricas e detalhes internos

As equipes de obra também começaram o fundo para aplicação de pintura em alguns pontos, seguem na construção do mezanino na parte superior das salas do barracão e na execução do fosso para movimentos complexos dos ginastas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com a estruturação do novo Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais, na Avenida idílio Pretti, em frente ao Parque Municipal Capivari. As obras avançam na execução das arquibancadas, de revestimentos, instalações elétricas; também no início das ações de fundo de pintura e na execução do fosso - equipamento técnico utilizado pelos ginastas para movimentos complexos. Também segue a construção do mezanino na parte superior das salas do barracão.

Com uma área de 1.550m², o Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais faz parte do pacote de ações para estruturação dos espaços públicos que vem sendo concretizado pela atual gestão em todas as áreas, com obras em Saúde, Educação, Infraestrutura e também em Esportes. A intenção é que o novo espaço seja referência para treinamento, mas também para competições regionais de ginástica artística e de mais 5 modalidade de artes marciais: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo.

O galpão segue sendo estruturado. Os ambientes internos já foram delimitados, com sanitários, vestiários, salão multiuso, salas de professores, salas para armazenamento de materiais esportivos, recepção e lanchonete e refeitório. A obra começou com a retirada de todo o telhado para a instalação das novas telhas, de material termoacústico, que garantem melhor conforto térmico ao ambiente.