Gestão Ambiental | 12/12/2019

Centro de Gerenciamento de Resíduos da prefeitura assina parceria com associação nacional

cooperativa

A Prefeitura de Louveira vem sendo destaque em todo o país e um dos seus bons resultados é o Programa de Coleta Seletiva que alcança o índice de 85% de reciclagem do material coletado.

A dedicação e trabalho realizados no Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) chamou atenção de mais uma empresa, desta vez foi a Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE). A visita teve como objetivo realizar uma parceria com a cooperativa para repassar recursos financeiros por meio de fornecimento e manutenção de equipamentos, prensas, bags, trituradores de vidros, picotadores, EPIs e armários.

A presidente da Cooperativa Recomeço, Elisâgela Aparecida Strabelo conta sua felicidade com a iniciativa da Prefeitura nesse processo “Estou muito contente em saber que teremos condições ainda melhores. Isso aconteceu graças ao suporte da Prefeitura de Louveira e da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental”, afirma.

Genilson Gomes é cooperado e concorda com a Elisangela: “a parceria vai trazer diversos benefícios para todos”.

Centro de Gerenciamento de Resíduos

O espaço foi criado pela Prefeitura com todos os equipamentos necessários e os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o CGR, local para onde todo material reciclável é encaminhado.

O resultado da venda do material é destinado diretamente aos 40 trabalhadores organizados no modelo de cooperativa que, além de distribuir de acordo com a produtividade, ainda paga a contribuição do INSS de cada cooperado.