Obras | 04/09/2014

Centro de Convivência do Idoso recebe estrutura metálica

telha

Com previsão de término em menos de dois meses, a reforma do CCI – Centro de Convivência do Idoso mostra grande progresso a cada semana. Desta vez, o local mudou sua estrutura, e onde havia madeira na sustentação do telhado, agora tem ferro. É que as antigas vigas e todo o madeiramento foi substituído por estruturas metálicas, mais modernas e resistentes e com durabilidade infinitamente maior.

O próximo passo será a instalação das telhas tipo sanduíche,  que estão entre as mais bem cotadas quando o assunto é conforto e economia. De acordo com o engenheiro  da Prefeitura, Thiago Marciano, este tipo de telha é uma ótima  solução para diminuir o calor do salão, além de ser  bastante leve em relação as telhas convencionais “ As telhas sanduíche proporcionam  isolamento térmico e acústico.  São constituídas por duas chapas de aço recheadas com espuma de poliuretano com formato especial imitando telhas de barro, o que manterá a arquitetura do prédio. Além do conforto, essa cobertura também gera economia pois dispensa o uso intenso de ventiladores e ar condicionado já que as telhas não permitem a passagem do calor intenso”, explicou o engenheiro.

O projeto de reforma do CCI inclui a troca de toda parte elétrica e instalação de nova iluminação. O Centro de Convivência do Idoso é o principal local onde são desenvolvidas as atividades do grupo da Terceira Idade de Louveira que atualmente conta com cerca de 500 idosos inscritos. O programa municipal oferece aulas de coral, dança de salão, alfabetização, ginástica, artesanato, teatro, coreografia, dança de salão, convivência e diversas outras atividades.