Assistência Social | 01/07/2014

Centro de Convivência do Idoso realiza festa junina na Área de Lazer

Foto: Divulgação

Na tarde da ultima sexta-feira (27), a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou a festa junina dos integrantes do CCI - Centro de Convivência do Idoso de Louveira. Com muita animação, brincadeiras, sorteios, gincana, comidas e trajes típicos, o evento reuniu mais de 150 idosos do município na Área de Lazer do Trabalhador.

“A confraternização é um momento muito importante para a socialização dos idosos. Traz alegria, diversão, envolvimento e tudo isso reflete positivamente na qualidade de vida dos participantes”, afirmou o secretário da Assistência Social, Rogério de Nóbrega.

Como manda a tradição, o arraial teve como ponto alto a grande quadrilha que trouxe muita dança, balancê e, claro,  a irreverente cerimônia do casamento caipira.  Pela primeira vez participando da festa junina do CCI, Lydia Massoli Rodrigues, que foi a noiva da quadrilha, falou da satisfação de celebrar com os amigos “Estou muito feliz. Nos envolvemos nos preparativos com muito carinho. Eu mesma que fiz o meu vestido de noiva especialmente para a  participar desta festa junto com os meus amigos. É muito gratificante”, afirmou.

Há 13 anos participando das atividades promovidas pelo Centro de Convivência, dona Casemira Caldeira Dino, de 65 anos, revelou que o segredo de viver bem é estar sempre na ativa “Gosto muito de participar das atividades. Eu me divirto nas festas e encontros promovidos pelo grupo, sem contar que aqui eu fiz muitas amizades e isso nos faz esquecer os problemas lá fora. É importante participar e nunca deixar a peteca cair”, disse.

Sempre unidos, o casal Margarida Gregório e Antonio Henrique são parceiros também nas atividades promovidas pela Prefeitura  “ Desde 1998 que faço parte deste grupo e acho muito importante estar em constante atividade. Eu e meu marido temos programação a semana toda, participamos das aulas de vôlei adaptado, ginástica e dança de salão”, contou Margarida que também esteve prestigiando a festa junina.

O arraial da terceira idade teve atrações durante toda a tarde e o encerramento aconteceu as 17h.