Assistência Social | 25/10/2023

Centro de Convivência do Idoso participa de passeio turístico em comemoração ao mês do idoso

A Prefeitura de Louveira, por meio do Serviço de Convivência do Idoso da Secretaria de Assistência Social, vem promovendo neste mês de outubro em continuação às comemorações ao mês do idoso, visitas guiadas em pontos turísticos da cidade de Louveira.

No dia 10 de outubro, aconteceu o primeiro passeio após a abertura da Semana do Idoso, e desde já foram realizados 4 itinerários envolvendo aproximadamente 120 idosos, encerrando nesta quarta-feira (25).

O passeio abrange parte do circuito rural da cidade passando por Vinhos Micheletto, Subestação de trem Francisco Monlevade finalizando na Fazenda Santo Antônio.

Este evento tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Divisão de Cultura e Turismo e a Divisão de Transporte do município. Os guias da Divisão de Turismo acompanham os idosos bem como explicam sobre os pontos turísticos e a importância destes espaços para a cidade.

Uma das participantes foi a Norma Felipe Martini que falou sobre sua experiência no passeio: “A visita foi maravilhosa, adorei conhecer mais detalhes sobre a subestação que faz parte da minha vida desde a infância. Não sabia da história de como vieram os equipamentos, como funcionam e para que serve”. Ela agradece ainda a todos os envolvidos pela oportunidade oferecida ao grupo.