Governo | 25/10/2013

Central de recadastramento biométrico funciona normalmente nesta segunda

A central de atualização do cadastro eleitoral vai funcionar normalmente nesta segunda-feira (28 de outubro),das 8h30 às 17h, apesar de ser feriado para o funcionalismo público.

Vale lembrar que o período de atualização do título de eleitor está em fase final e vai até a próxima quinta-feira (31 de outubro).

Para evitar transtornos, a revisão pode ser agendada pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP - www.tre-sp.jus.br) clicando no banner “Recadastramento Biométrico”.

De acordo com informações da Central de Recadastramento, faltam ainda cerca de 13 mil eleitores para atualização de cadastro. O número corresponde a 45% do eleitorado da cidade.

Orientação

A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a fazer a revisão desde já para evitar filas no final do prazo. Para isso, o eleitor louveirense deve levar o documento de identificação e um comprovante de residência emitido entre maio 2012 e fevereiro de 2013. No local, o cidadão registra as impressões digitais, a assinatura e uma foto.

A atualização do cadastramento é obrigatória e quem não efetuar dentro do prazo terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode obter passaporte, carteira de identidade, CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial, participar de concurso público e concorrência pública, e obter empréstimos em bancos oficiais.

Serviço:

O recadastramento pode ser feito na Rua Santo Scarance, 176, das 8h30 às 17h, de segunda a sexta, até o dia 31 de outubro. O eleitor de Louveira pode agendar a revisão pelo site do TRE (www.tre-sp.jus.br), no banner de Recadastramento Biométrico.