Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 10/10/2013

Centenas de alunos participam da vivência esportiva na Área de Lazer

Foto: Divulgação

Durante toda esta semana a área de Lazer do Trabalhador está   ‘transformada’ numa verdadeira praça olímpica. Os alunos do 1º  ao  5º ano do ensino infantil estão participando da vivência esportiva, ação que faz parte da Olimpíada Estudantil com o objetivo de proporcionar as crianças a oportunidade de experimentar diversas modalidades esportivas através de jogos e brincadeiras.

As atividades são realizadas no período da manhã e tarde e são dirigidas por  professores da secretaria de Esportes que ensinam  e trabalham com as turmas durante 10 minutos em cada modalidade. Estão sendo ensinadas as técnicas e regras do atletismo, vôlei, basquete, futebol society, badminton, handebol, ginástica artística, karatê, taekwondo, judô e capoeira.

De acordo com a secretária de Educação Letícia Serpa essa oportunidade é importante para os alunos experimentarem, conhecerem e testarem suas habilidades “Nas aulas de Educação Física não são explorados diversos tipos de esportes que requerem técnicas específicas ou equipamentos especiais como, por exemplo, a ginástica artística. Essa vivência vai ampliar o universo esportivo vivido nas escolas e possivelmente despertar o interesse das crianças para  diferentes modalidades”, afirmou Letícia, que também destacou a importância da integração “Mais do que a prática esportiva esse momento de integração entre os estudantes de outras unidades escolares  proporciona novas amizades e troca de experiências num ambiente saudável e divertido”, destacou.

Dentro da Olimpíada Estudantil, a semana de vivência esportiva  busca ensinar aos participantes um pouco da história de cada esporte,
 os fundamentos básicos de cada modalidade, conhecer as estratégias básicas e regras de cada modalidade. Neste momento os jogos são apenas educativos e não competitivos.

A partir do dia 16 de outubro começam as competições esportivas valendo classificação com os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais.