Cultura & Eventos | 05/09/2022

CELEBRAÇÃO - Louveira retoma Festa das Tradições Nordestinas a partir de 17 e 18 de setembro na Área de Lazer

Na sua oitava edição, evento transforma a cidade em um pedacinho do Nordeste com música, artes e comidas típicas

A Festa das Tradições Nordestinas de Louveira está de volta.

Depois de uma pausa de dois anos por conta da pandemia do coronavírus, a tradicional celebração chega à sua oitava edição e será realizada nos finais de semana dos dias 17/18 e 24/25 de setembro, na Área de Lazer do Trabalhador, com entrada gratuita e uma série de atrações.

Os principais shows serão com quatro referências da música nacional no palco principal da festa:

- Brisa Star – 17/setembro – 22h

- Frank Aguiar – 18/setembro – 21h

- Buscapé Arreio de Ouro – 24/setembro – 22h

- Mano Walter – 25/setembro – 21h

Além disso, o Palco 2 terá uma programação repleta de atrações regionais, que será divulgada nos próximos dias, junto com todos os detalhes do grande evento.

Os portões da Área de Lazer serão abertos às 12h aos sábados e às 11h aos domingos.

Além dos shows, a Festa das Tradições Nordestinas terá ambientação típica e praça de alimentação com pratos tradicionais da culinária do Nordeste, como acarajé, baião de dois, buchada de bode e sarapatel, entre outros, além de um cardápio com lanches, espetinhos e bebidas em geral.

A expectativa da Prefeitura é de que o evento reúna um grande público em sua retomada. Um forte esquema de segurança está sendo preparado para que a festa seja um momento tranquilo e especial de celebração para toda a população da cidade.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, mas com a participação de diversas secretarias do município.

A Área de Lazer do Trabalhador fica na Rodovia Romildo Prado, km 1.