Esporte, Lazer e Juventude | 30/04/2013

Ceil do Bairro oferece aulas de diversas modalidades esportivas aos alunos

Foto: Divulgação / PML

A Prefeitura Municipal de Louveira, por meio das secretarias de Esporte e de Educação, oferece aos 300 alunos de ensino fundamental matriculados no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil Unidade Bairro 14 modalidades esportivas.

O aluno pode optar pelas modalidades disponíveis para sua faixa etária, entre atletismo, basquete, capoeira, dança, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, rugby, tabuleiros, taekwondo e vôlei.

São ministradas 134 aulas por semana, com duração de uma hora e meia cada uma.  Sob a coordenação da professora Juliana Correa e de outros 22 profissionais, os alunos aprendem primeiramente noções básicas da modalidade e se aprofundam no decorrer dos meses de ensino.

Segundo o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, a secretaria de Esporte trabalha desde o início do ano para estruturar a parte esportiva do Ceil. “Oferecemos para todas as crianças uma oportunidade de lazer e de estimular o talento na área esportiva que mais gostar”, disse o secretário. “Temos uma parceria com a Secretaria de Educação que nos possibilita ótimos resultados”, concluiu.

Para a secretária de Educação, Letícia Serpa, o trabalho conjunto entre educação, lazer e esporte é necessário porque “ensina a criança a conviver socialmente e ajuda a desenvolver a habilidade de raciocínio”.