Educação | 28/01/2017

CECOIN Altos da Colina é entregue à população

Alto da Colina 3

Mais uma obra na área de Educação é entregue pela administração municipal. Na manhã deste sábado, 28, foi a vez do Centro Educacional de Convivência Infantil (CECOIN) Altos da Colina.

A solenidade de entrega foi marcada pela presença de funcionários, autoridades do município e moradores, que fizeram questão de prestigiar e conhecer a estrutura da escola. Estiveram presentes o prefeito Nicolau Finamore Junior, acompanhado de sua esposa Marlene Finamore, os vereadores Luiz Rosa, Edson Ferreira (Tico da Colina), Priscila Finamore, Laércio Neris, Caetano Sérgio e Hélio Rocha Oliveira.

A Secretária Municipal de Educação, Juliana Euzebio de Araujo, comentou sobre mais esse sonho da equipe realizado. "Hoje é mais um dos dias felizes para toda a nossa equipe. Sempre buscamos manter a qualidade de ensino com pessoas extremamente capacitadas e sabemos que tudo isso precisa de muito planejamento. Com o CECOIN não foi diferente e estamos contentes por poder entregar mais está unidade escolar para a população de Louveira." O prefeito Nicolau Finamore Junior discursou sobre o centro educacional antes do descerramento da placa. "Hoje é um dia de muita satisfação em que podemos entregar mais uma unidade escolar que vai beneficiar tantas famílias que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças.

E aos professores e profissionais da Educação deixo meu agradecimento por todo o empenho e peço que continuem cuidando bem de nossas crianças, pois eles são o nosso maior patrimônio." Para Maria Macielma Silva Santos, de 21 anos, o CECOIN chegou em boa hora. Ela é mãe de Ytalo Kaique Santos de Souza, de 1 ano e 5 meses. "Fiz questão de vir conhecer, pois trabalho o dia todo e está nova unidade vai ser uma maravilha. Estou muito feliz!", comenta. A nova estrutura fica na Rua Abelita Gomes, nas proximidades do Cristo, tem capacidade para atender 150 alunos em período integral e é voltada para bebês de 6 meses a 2 anos.

O local conta com 4 salas de aula para alunos de 1 a 2 anos, dois berçários para os menores, além de salas multifuncionais, estimulação, multimídia e brinquedoteca. O Centro Educacional vai gerar um aumento de vagas considerável e proporcionar um espaço melhor estruturado para o desenvolvimento intelectual e comportamental dos alunos. A estrutura tem 835 m² de área construída, em um terreno de aproximadamente 1.900 m². O espaço abriga também um playground e um pátio cobertos, cozinha e refeitório, além da área administrativa.

Esta nova unidade vem complementar as ações desenvolvidas pela Prefeitura, que atualmente consegue atender integralmente a lista de espera para a faixa etária de berçários no município.