Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 02/07/2013

Ceci Pica Pau Amarelo recebe representantes do projeto Arinq e P&G

Foto: Divulgação / PML

No último dia 25/06, a equipe de professores do CECI Pica - Pau Amarelo, juntamente com a coordenadora Juliana Fontebasso, recebeu a Supervisão de Tania  Fukelmann do Projeto Abrinq e P&G. O momento de interação e reflexão teve a intenção de ressaltar a importância do “Faz de Conta” na Educação Infantil. A ação pedagógica tem a finalidade de propiciar à criança desenvolvimento de forma saudável e prazerosa, auxiliando na construção de suas relações de amizade, aprendendo de forma lúdica sobre o modo de relacionar-se com as pessoas, consigo mesma e com o outro. 
 
“Este é um projeto de grande escala para a P&G e vai impactar o entorno de cada uma de suas instalações no Brasil. Nosso desejo é continuar ajudando a tocar e transformar a vida de mais pessoas ao redor do mundo e em nosso país”, enfatiza Gabriela Onofre, diretora de Assuntos Corporativos da P&G Brasil.
 
De acordo com Heloisa Oliveira, administradora executiva da Fundação Abrinq – Save the Children,  brincar é o principal meio de aprendizado na primeira infância, por isso a Fundação Abrinq e a P&G querem incentivar que ele seja devidamente desfrutado. “Acreditamos no impacto social deste projeto em longo prazo. Crianças que brincam e se desenvolvem se transformam em adultos mais seguros, afetuosos e com mais chances de sucesso na vida”, disse.
 
Para a secretária de Educação de Louveira, Letícia Serpa,  a brincadeira é uma das atividades fundamentais ao desenvolvimento da identidade e da autonomia da criança  “O faz de conta permite que a criança utilize o seu mundo imaginário para que possa compreender o mundo real em que está inserida. Nas brincadeiras de faz de conta as crianças criam a capacidade de imitar, imaginar,  e representar”, afirmou.