Educação | 23/06/2016

Ceci Pequenos Brilhantes é inaugurada neste sábado

escola

Construída com base em um projeto moderno e que vai mudar o conceito de educação infantil de Louveira, a Prefeitura entrega neste sábado, 25, às 10h, a nova unidade escolar do bairro Santo Antônio. Já nomeada de Centro Educacional e de Convivência Infantil (Ceci) Pequenos Brilhantes, a mega estrutura fica localizada próximo à Praça da Bica e do CCJ (Centro de Convivência da Juventude) – Rua Vereador José Carlos Conti. Composta por 33 confortáveis salas de aula com solarium, a Ceci Pequenos Brilhantes vai atender uma demanda de 500 alunos com idade entre 2 e 6 anos, em período integral.

Os alunos agora contarão com um espaço que vai abrigar também salas de atividades complementares, como informática, brinquedoteca, playground, além de duas mini quadras. O CECI vai beneficiar os alunos das creches Mundo Maravilhoso e Pequenos Brilhantes, além de criar mais de 100 novas vagas. A estrutura será totalmente térrea e vai atender aos padrões de acessibilidade para crianças pequenas. Ao todo, serão aproximadamente 7 mil metros quadrados de construção em um terreno de cerca de 12 mil m².

O acesso dos alunos será pela Rua Vereador José Carlos Conti (próximo ao Centro de Convivência da Juventude). Já próximo à Avenida Ricieri Chiquetto, o projeto prevê vagas de estacionamento para as vans escolares, facilitando a entrada dos alunos com tranquilidade, segurança e sem prejudicar o fluxo local de trânsito – já a via é bastante movimentada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto é inovador e foi elaborado em parceria com os educadores da cidade, que puderam incluir sugestões e solicitações com base na experiência de quem compartilha o dia-a-dia escolar com os alunos. "Todos os ambientes foram planejados e idealizados para o que vislumbramos de melhor. As nossas crianças terão um local pensado para desenvolver melhor o aprendizado e conhecimento", informa a Secretaria.

Louveira = Um canteiro de obras
A construção da Ceci Pequenos Brilhantes é fruto do planejamento da Prefeitura, que durante dois anos elencou recursos e elaborou projetos visando melhorar a vida da população de Louveira. Os estudos de demandas e o critério na idealização das obras possibilitou colocar em prática, atualmente, 30 obras em diversos setores, com destaque para três novas Unidades de Saúde, reservatórios de água visando dobrar capacidade de armazenamento, uma escola no Cavalli e outra creche no Alto da Colina, entre outras.

Creche Altos da Colina
Ela foi projetada para receber crianças de 6 meses a 2 anos, e terá em seus 900 m2 4 salas de aula, 2 berçários, sala para bebês, brinquedoteca, playground, pátio coberto, cozinha e refeitório. Nela, cuidaremos de 100 crianças como as mães cuidam: com carinho, em período integral.

Nova Escola no Cavalli
Em 8.000 m² de construção, ela abrirá as portas do conhecimento a 600 alunos de 1a a 5a séries em suas 28 salas de aula, biblioteca, laboratório de ciências, salas de vídeo, informática e auditório. Para a prática de esportes e lazer, eles terão brinquedoteca, playground e 2 quadras poliesportivas – uma delas, coberta. Salas administrativas, de reunião, de atendimento aos pais, de professores e de enfermagem, além da cozinha e refeitório, completam as instalações dessa unidade educacional.