Assistência Social | 30/10/2023

CCI encerra programação do Dia Internacional do Idoso com bate papo sobre Outubro Rosa

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com a Secretaria da Saúde, promoveu um encontro no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), para o encerramento do "Mês do Idoso" e da Campanha do "Outubro Rosa",  em conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A ação soma-se às demais realizadas pela Prefeitura durante todo o mês de Outubro, com oferta de exames de mamografia, ações de conscientização junto às as mulheres, incluindo a 1a Caminhada das Flores, realizada no dia 21 de Outubro, no Parque Luigi Martini e que envolveu mais de 400 pessoas.

A enfermeira Fabiana Eyde, da Unidade Básica da Terra da Uva, por meio de uma palestra interativa, abordou o assunto com diversas informações sobre o diagnóstico, sintomas e dicas de prevenção da doença. Os idosos também puderam tirar suas dúvidas e ouvir depoimentos.

“Minha maior motivação para desenvolver o trabalho com a pessoa idosa é, sem dúvidas, o aprendizado que tenho diariamente com cada um deles, a expressão de gratidão, do reconhecimento pelo o que fazemos e principalmente pela disposição para as diversas atividades que são realizadas aqui no espaço bem como nos passeios externos, aproveito para agradecer minha equipe que se fez presente em todas as ações realizadas neste mês de Outubro, estamos sempre construindo juntos” complementa a Diretora do CCI, Aline de Jesus.

Para encerrar a tarde, os participantes junto da equipe do CCI realizaram uma "Orquestra de Papéis cor de Rosa" conduzida pela professora Daiane Pazzini do Projeto Colheita da Maturidade, espalhando vida, alegria e esperança!