Fumhab - Habitação | 28/09/2017

Casas do Popular IV já estão em fase final

popular IV

Em 2014, a prefeitura iniciou juntamente à Fundação Habitacional (FUMHAB) a regularização fundiária que resultou na entrega de mais de 600 escrituras públicas (matrículas). Ainda no mesmo ano, foram criadas leis e um decreto (4.124/14) que instituiu o Cadastro de Interesse em Moradia (CIM) com gestão exclusiva da FUMHAB. No ano seguinte, iniciou-se o serviço de terraplanagem e infraestrutura do ‘Núcleo Habitacional Popular IV’ e em seguida a construção da complexa obra que compõe 191 casas.

Recentemente a prefeitura divulgou os critérios que serão usados para o sorteio e entrega das casas do Popular IV, no Mirante do Santo Antônio. Os critérios foram estudados e elaborados de forma a favorecer amplamente a quem realmente necessita. Além de estabelecer a quantidade de casas por faixa etária, também se teve o cuidado de incluir cotas de casas para idosos com mais de 60 anos e para deficientes físicos.

A obra agora se encontra em fase final, perfazendo serviços de pintura e últimos ajustes e, em breve será divulgada a data do sorteio que vai definir os beneficiados das 191 casas.

Mais moradias

No mês de agosto, o prefeito recebeu o projeto urbanístico de mais um conjunto habitacional na cidade, que irá contemplar cerca de 180 famílias de Louveira. O popular V será o primeiro conjunto habitacional popular vertical da cidade. Agora o projeto segue para licitação e início de obras, para em breve beneficiar mais famílias que necessitam de moradia em Louveira.

3Q5A9755.jpg
3Q5A9786.jpg