Cultura & Eventos | 12/11/2015

Casa da Cultura ‘Mário Pagotti´ é reinaugurada

Cultura

O evento foi aberto ao público e reuniu alunos, familiares e visitantes

No último sábado, 7, a Casa da Cultura ‘Mário Pagotti’ – no bairro Santo Antônio – foi reinaugurada com a presença de autoridades, alunos e muitas atrações. O evento comemorou a readequação do espaço, melhorando o atendimento ao público e aumentando a capacidade de cursos. Dentre as mudanças, o local também ganhou uma pintura nova, estacionamento e calçada com piso intertravado e novas salas para oficinas em ‘dry wall’, além de tratamento acústico e ar condicionado, garantindo o conforto dos alunos.

Para a Secretaria de Cultura toda essa reestruturação foi feita com o propósito de ampliar a capacidade de atendimento. Com as melhorias, o local passou de 550 atendimentos a cerca de 1.400 alunos - matriculados hoje em cursos oferecidos na cidade.

O jardim também recebeu uma atenção especial, com nova iluminação e projeto paisagístico. O telhado e recepção também foram reformados. Mas não foram apenas mudanças físicas. O atendimento também mudou a fim de melhorar e agilizar o atendimento para a população. Agora quem passa pela recepção pode ver um controlador de acesso 24 horas, garantindo assim mais segurança aos pais e alunos que frequentam o espaço diariamente.