Cultura & Eventos | 03/02/2017

Carnaval em Louveira já tem data e horário para acontecer

Chiuaua

O tradicional desfile das escolas de samba de Louveira vai acontecer nos dias 25 e 27 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Avenida José Niero. Quatro escolas de samba estarão na avenida: Chiuaua, União do Quebra, Tradição e Vila Pasti. Para garantir que a maior expressão popular do país leve alegria à todos, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, já iniciou os preparativos. A avenida ficará interditada, nos dois dias, a partir das 17h, para que o público possa ocupar a avenida com segurança e garantir lugar na arquibancada, que este ano terá cobertura.

As escolas já começaram com os preparativos e algumas, inclusive, já estão ensaiando. A Chiuaua ensaia de quarta e sábado, a partir das 19h30, na Área de Lazer do Trabalhador. A escola Tradição ensaia toda terça e quinta-feira, a partir das 19h30, no Clube Bandeirantes. Já, a União do Quebra ensaia na Quadra do Jardim Esmeralda, a partir das 18h, aos sábados.

A partir desta semana você vai poder conhecer um pouco da história de cada escola de samba, o enredo, o tema para este ano e demais curiosidades. Para começar, conheça o Grêmio Recreativo Escola de Samba Chiuaua.

Chiuaua

Em 1983 os três amigos Fernando Camargo (Ferna), Wagner Toledo (Piló) e Robson Bevillaqua (in memoriam) fundaram um dos mais populares blocos carnavalescos de Louveira. Apresentará na avenida a contagiante animação dos integrantes, em sua maioria formada por negros que pelo samba no pé, acredita-se que nasceram e foram batizados com a magia da ginga.

O samba enredo deste ano será voltado para o Brasil com suas crenças e costumes. A escola vem com 300 integrantes, divididos em 10 alas. O compositor deste ano é: Carlos Miceli.

Carros Alegóricos

Abre alas – Índio
2º carro Catequização dos indígenas e a Colonização no Brasil
3º carro Costumes, crenças miscigenação festa e o carnaval