Cultura & Eventos | 19/02/2015

Carnaval de Louveira reúne cerca de 10 mil pessoas

IMG_0006.jpg

Devido ao sucesso do retorno do carnaval de rua de Louveira no ano passado, este ano a Prefeitura preparou uma folia ainda mais animada. Os desfiles aconteceram nos dias 14 e 16 na avenida José Niero e reuniu, durante os dois dias, cerca de 6.500pessoas. Os três tradicionais blocos da cidade “Vila Pasti”, “Chiuaua” e “Tradição” garantiram a animação. A segurança ficou por conta do patrulhamento intensificado da Guarda Municipal.

O bloco Vila Pasti encantou com a linda homenagem ao comediante mexicano e criador do Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños. Já o bloco Tradição entrou na avenida com o tema “Rio 450 Anos de Maravilhas e Tradição – Berço do Samba”. O Chiuaua, considerado o bloco mais popular da cidade, desfilou com o samba enredo vestido de “Encantos e Magias”.

Além do desfile, a Prefeitura preparou animadas matinês, que aconteceram nos dias 15 e 17 no Ginásio da Área de Lazer do Trabalhador “Vereador José Finamore”. Os encontros foram animados pela banda “Bem Brasil”, composta por talentosos músicos, bailarinos e bailarinas, tocando ao vivo o que há de melhor das musicas do momento. Foram tardes de muito axé, musica baiana, micareta sertaneja e marchinhas carnaval que reuniram cerca de 3.000pessoas.

Moradores aprovam o carnaval

A recém mamãe Rafaela Nichi, 26, estava acompanhada do marido Robson dos Santos e aprovaram a folia! “A segurança está ótima, a festa está muito familiar e bonita. A Prefeitura está de parabéns.”

Já Lucas Guilherme, 21, Ingrid Vieira, 18, e Juliana Thaís, 20, aproveitaram a noite com bastante alegria. “Não temos do que reclamar, estamos nos divertindo bastante.”

Gabriel Andrade Costa, 18, e Rosana Costa Curta, 34, comentam sobre a programação. “Tudo está perfeito. A programação está completa com desfiles e matinês, tem folia para todos os gostos.”

Prefeitura realiza baile de Carnaval da Terceira Idade

A tarde da sexta feira (13) foi destinada à diversão de 100 pessoas, que participaram no Carnaval da Terceira Idade, realizado pela prefeitura de Louveira, através da secretaria de Assistência Social.

O evento foi realizado no CCI (Centro de Convivência do Idoso) localizado na Área de Lazer do Trabalhador. A animação foi feita pela banda ‘Recanto’, formada por alguns cidadãos de Louveira, cantando marchinhas e animando os foliões.

Segundo Maria L. Ferreira, 61, que participa do grupo de apoio aos idosos, há 1 ano, esse tipo de evento é ótimo para relembrar o passado “Estou dançando e gostando muito”.  Já Emanuela Batista, 62, participa do grupo há 2 anos e afirmou que as marchinhas lembram muito a infância “estou me divertindo bastante”, conclui.

Este é o 1º Carnaval realizado no centro do idoso, após a reforma, com novo telhado e nova iluminação, para melhor acolher as pessoas atendidas.  Além dos idosos, o evento contou com a presença de pacientes da saúde mental e da Cielo.

O CECOIN Pequeno Príncipe teve programação especial

Uma hora antes do encerramento da rotina diária da unidade Cecoin Pequeno Príncipe, foi realizado uma atração especial alusiva ao carnaval. Os pais foram convidados para participar do evento junto com seus filhos.

Otoniel de Oliveira Santos, morador da Vila Pasti, encerrou seu expediente às 12h para estar com o filho, Pedro Henrique, de 1 ano e 4 meses na escola e comenta. “Acho muito importante que sempre aconteçam eventos envolvendo pais nas unidades escolares.”

Já Valmir da Silva, 35, estava acompanhado da esposa Rosana da Silva, 34, e dos seus dois filhos Frederico Luan da Silva, 10, e Davi Henrique da Silva, 7. A família mora no centro de Louveira e também participaram para curtir com o caçula Nicolas Haugusto da Silva.  Valmir destacou o cuidado que seu filho vem recebendo e a importância da convivência familiar na unidade. “Assim fico mais tranquilo, conheço o lugar e as pessoas que são responsáveis por meu filho. Durante o dia eu e minha esposa trabalhamos sem preocupação, a educação de Louveira está de parabéns”, concluiu.

Carnazumba

Em ritmo de carnaval, a prefeitura realizou também o Carna Zumba, que aconteceu na ultima- sexta-feira (13) das 20h às 21h30 horas na Área de Lazer do Trabalhador e na quadra do bairro Jardim Esmeralda. Cerca de 200 pessoas participaram da folia com a ajuda de cinco professores para auxiliar na aula de dança. Segundo a professora de zumba Fernanda Sartori, foi um evento bem produtivo "cheio de animação, serpentina, pessoas fantasiadas e diversão".