Cidadão

Empresa

Servidor

Cultura & Eventos | 02/03/2017

Carnaval de Louveira atraiu mais de 8 mil foliões para a avenida

carnaval 2017

Este ano o tradicional desfile de rua de Louveira aconteceu no sábado (25) e na segunda (27), lotando a avenida José Niero e trazendo muita animação e festa para a cidade. Segundo dados da Secretaria de Segurança, o evento reuniu cerca de 8 mil pessoas e não houve registro de ocorrências.

Os quatro tradicionais blocos da cidade ‘Vila Pasti’, ‘Chiuaua’, ‘Tradição’ e ‘Unidos do Quebra’ garantiram a animação. A segurança ficou por conta do patrulhamento intensificado da Guarda Municipal durante toda a festividade.

A arquibancada foi coberta, garantindo maior diversão e tranquilidade para os foliões. E para deixar tudo ainda mais completo, a população pode contar com food trucks de pastéis, espetinhos e lanches para repor as energias e, por conta do sucesso, neste final de semana (4 e 5 de março) quem ainda não foi degustar o cardápio dos foodtrucks, têm uma nova oportunidade.

 

Iniciando os desfiles no sábado, 25, o G.R.E.S Vila Pasti entrou na avenida com o tema: Alice no País das Maravilhas, homenageando o clássico infantil. Em suas fantasias, Vila Pasti trouxe as cores vermelho, branco e dourado, que já são marcas registradas da escola. Na famosa ‘paradinha’, o hit do verão Deu Onda, levantou o público que estava acompanhando o desfile.

O G.R.E.S Tradição foi a segunda escola a passar pela avenida, trazendo o tema: Festa da Uva – 50 Anos de Tradição. Com seu enredo trabalhado na cultura louveirense, o público cantou e celebrou as 50 edições da mais tradicional festa da cidade. As cores da escola, verde e rosa, estavam presentes nas fantasias dos integrantes. O roxo também marcou presença esse ano, trazendo a simbologia da uva niagara durante o desfile. A paradinha da Tradição teve confete, fogos e fumaça roxa saindo direto da bateria.
A surpresa desse ano foi a música Funiculí Funiculá, do Luciano Pavarotti, transformando o desfile em uma verdadeira festa italiana.

A terceira escola a passar pela avenida do samba foi a G.R.E.S Unidos do Quebra, que apresentou os seres encantados do folclore e da mitologia como fadas, duendes e bruxos, com o enredo ‘O Quebra Canta e Conta o Mundo da Imaginação'. Líderes LGBTS se destacaram durante o desfile, como a rainha LGBT de Jundiaí, que acompanhou a bateria da escola.

Encerrando o primeiro dia de desfile, o G.R.E.S Chiuaua levantou o público com o tema voltado para o Brasil e suas crenças. A escola passou pela avenida com dois carros alegóricos e 300 integrantes, divididos em 10 alas. Desde a colonização no Brasil ao carnaval, Chiuaua mostrou a riqueza de nossa cultura na avenida do samba.

3Q5A6667.jpg
3Q5A6676.jpg
3Q5A6703.jpg
3Q5A6774.jpg
3Q5A6890.jpg
3Q5A6892.jpg
3Q5A6618.jpg
3Q5A6296.jpg
3Q5A6345.jpg
3Q5A6506.jpg
3Q5A6515.jpg
3Q5A6539.jpg