Cultura & Eventos | 27/02/2020

Carnaval de Louveira apresentou quatro dias de cultura e tradição

carnaval 2020

Desde 2013, a Prefeitura de Louveira resgata a cultura do Carnaval, garantindo lazer e interação social para toda a família. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.

Com o apoio da prefeitura, as quatro escolas de samba tradicionais da cidade fizeram sucesso na Avenida José Niero, reunindo grande público.

Os desfiles da Império Paulistana, Tradição, Vila Pasti e Chiuaua contaram com iluminação especial e sonorização, enquanto os foliões desfrutaram de arquibancada coberta, praça de alimentação com food trucks, banda de Carnaval ao vivo no Food Folia, segurança por videomonitoramento e patrulhamento intensificado da Guarda Municipal, garantindo muita alegria, tranquilidade e diversão para as famílias.

Cultura e tradição para a família

O G.R.E.S. Império Paulistano apresentou o enredo “Até parece que foi ontem que nasci sonhei e brinquei e hoje nossas crianças também”. A letra conta sobre as brincadeiras de criança, contos infantis, história de assombração e como hoje estão inseridas no mundo tecnológico, super-heróis e vilões com muita imaginação e faz de conta, relembrando o passado, presente e futuro.

A Tradição entrou na avenida com o tema "Florescer é crescer, preservação é Tradição". Na ala infantil, a caracterização foi em homenagem aos índios e sua variedade da flora para o uso terapêutico, já a ala feminina representa a flora do Brasil e sua riqueza natural na Mata Atlântica e Floresta Amazônica. A fauna foi representada na ala masculina destacando os animais do território brasileiro e trazendo um dos maiores símbolos: a arara azul.

Com o enredo, “Entrei na máquina do tempo e viajei no pensamento” a escola de samba Chiuaua entrou na avenida, levando o público ao seu imaginário e sonhar, viajar no pensamento e recordar fatos utilizando de maneira lúdica a máquina do tempo.

A escola de samba Vila Pasti passou na avenida com o tema "O circo da vila" que tem como objetivo de mostrar a magia do circo e a variedade de personagens como os mágicos, boneca, soldadinho de chumbo, bailarinas e equilibristas.

6L6A4784.jpg
6L6A5624.jpg