Geral | 16/02/2023

CarnaUva Louveira 2023 inicia programação nesta 6a feira, dia 17

Com a temática CarnaUva Louveira 2023,  após dois anos sem Carnaval em Louveira, por conta das fases mais críticas da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura retoma a festa nessa sexta-feira (17), começando com um aulão de Carnazumba na Área de Lazer do Trabalhador ás 19h e a Sexta de marchinhas na Estação Ferroviária, ás 20h, abrindo o Carnaval da cidade. A programação especial se estende até terça, com opções para toda a família.

“Trabalhamos exatamente para que a população possa encontrar alegria e orgulho de ter em Louveira uma programação tão especial e ampla. Convidamos a todos para que participe, a atividade será totalmente gratuita e aberta para todas as idades!”  incentivou o Prefeito Estanislau Steck.

As estruturas serão montadas na Estação Ferroviária e na Fazenda Santo Antônio e contarão com tendas, bandas de carnaval, trio elétrico, food trucks, trenzinho, oficinas culturais, brinquedos, algodão doce, pipoca e mais atrações.

“A dança é um excelente exercício físico que também auxilia a nossa saúde mental. Para dar inicio ao carnaval nada melhor que música e dança para animar a galera” afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

“O Carnaval de Louveira é um resgate da cultura local que promove lazer e interação social em um evento para toda a família, além de representar um importante trabalho cultural e social durante os preparativos. Teremos atrações especiais na Estação, para todas as idades” complementa o Secretário, Darlan Henrique Pereira.

Dicas para evitar transtornos durante a folia
Para pular carnaval com segurança e tranquilidade, os foliões precisam seguir algumas orientações. Confira algumas dicas que a Prefeitura separou:
• Utilize protetor solar! O dia será ensolarado então, abuse no uso de protetor solar para evitar e diminuir as chances de queimaduras e de contrair o câncer de pele
• Beba bastante água e alimente-se! É comum, nos dias de folia, dar uma pausa na dieta para curtir a festa sem ficar com peso na consciência. Porém, o combo de sol, suor e baixa ingestão de água e nutrientes, provocam diversos sintomas de mal-estar. Por isso, alimente-se bem e beba muita água.
• Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija! É importante reforçar que bebida e direção não combinam, pois quem dirige sob efeito de substâncias que alteram as condições físicas e psicológicas coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das demais pessoas à sua volta.

Confira a Programação

17/02 - Sexta - Área de Lazer do Trabalhador

A partir das 19h - CarnaZumba

17/02 - Sexta - Estação Ferroviária - Programação inicia às 18h

20h - Sexta de marchinhas com o Bloco Turma do Gigio

18/02 - Sábado - Programação inicia às 11h

11h - Trenzinho de Carnaval - Embarque Estação Ferroviária - Passeio segue até a Fazenda Santo Antônio e retorna para Estação (sem desembarque na fazenda e encerramento às 17h - atração gratuita)

11h - Especial de Carnaval com a Corporação Musical Progresso Louveirense

14h - Matinê - Banda Sky Blue

14h - Oficinas gratuitas de customização de camisetas, pintura facial, adereços para cabelos e máscaras de carnaval

Desfile com as Escolas de Samba Chiuaua, Império Paulistana, Tradição e Vila Pasti, seguindo o Trio Elétrico com a Banda HD

18h30 - Concentração

19h30 - Saída

Local: Avenida José Niero, s/nº - A concentração acontecerá entre os dois armazéns da Ferrovia. O trio elétrico seguirá até a Estação Ferroviária.

20h45 - Apresentação da bateria show da Escola de Samba Império Paulistana

21h30 - Banda Sky Blue

19/02 - Domingo - Estação Ferroviária - Programação inicia às 11h

14h - Domingo de marchinhas com a banda Folia & Alegria

14h - Oficinas gratuitas de customização de camisetas, pintura facial, adereços para cabelos e mascaras de carnaval

20h30 - Domingo de marchinhas com a banda Folia & Alegria

20/02 - Segunda - Programação inicia às 11h

14h - Matinê - Banda HD

Desfile com as Escolas de Samba Chiuaua, Império Paulistana, Tradição e Vila Pasti seguindo o Trio Elétrico com a banda Sky Blue

18h30 - Concentração

19h30 - Saída

Local: Avenida José Niero, s/nº - A concentração acontecerá entre os dois armazéns da ferrovia. O trio elétrico seguirá até a Estação Ferroviária.

20h45 - Apresentação da bateria show da Escola de Samba Chiuaua

21h30 - Banda HD

21/02 - Terça - Estação Ferroviária - Programação inicia às 11h

14h - Terça de marchinhas com o Bloco Turma do Gigio

Encerramento das atividades às 18h

De 18 a 21 de Fevereiro – 9h00 às 17h00 - A Fazenda Santo Antônio estará aberta com uma ampla programação, incluindo atividades recreativas, brinquedos infláveis, cama-elástica, algodão doce e pipoca, trilha, sala de jogos e um amplo espaço para piqueniques.

Todas as atividades e apresentações são gratuitas.