Esporte, Lazer e Juventude | 29/10/2013

Capoeiristas de Louveira conquistam ótimos resultados nos Jogos Abertos

Foto: Divulgação

As capoeiristas de Louveira conquistaram a oitava colocação por equipe na segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior, disputado até sábado (26 de outubro) em Mogi das Cruzes. A competição contou com capoeiristas de mais de 50 cidades e teve como campeã a cidade de Taubaté.

Nas disputas individuais, a atleta Glaucia da Silva por pouco não medalhou, terminando na quarta colocação na categoria ‘pesado’. Outro destaque louveirense foi Glauciele da Silva, que terminou na sexta posição na categoria meio-pesado.

“É muito importante estas conquistas das meninas após vários anos de dedicação e treinamento”, comemora o treinador da equipe, o mestre Claudio Sena. Ele disse que se sente “muito satisfeito” em ver que a capoeira de Louveira está se tornando cada vez mais forte nos jogos abertos, “já que são mais de 50 cidades participando na modalidade”.

Agora, diz ele, a meta é treinar forte porque no próximo ano a equipe vai buscar o ouro nos regionais e nos Jogos Abertos. E, para isso, ele conta com a ajuda da Prefeitura. “Agradecemos à Prefeitura, que está dando todo o apoio que a modalidade precisa”, conclui.