Educação | 25/07/2022

CAPACITAÇÃO - Secretaria de Educação promove formação para 140 auxiliares de Ensino Básico e Desenvolvimento Infantil

Profissionais da Secretaria de Educação participaram de capacitação sobre primeiros socorros, comunicação não violenta e alimentação saudável

FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃOCerca de 140 Auxiliares de Desenvolvimento do Ensino Básico (ADEBs) e de Desenvolvimento Infantil (ADIs) participaram de uma “Semana de Formação” promovida pela Secretaria de Educação de Louveira. A ação foi realizada entre os dias 16 e 22 de julho na Emeb Frederico Pagotto. 

Durante as atividades, as ADIs e ADEBs foram instruídas sobre Primeiros Socorros (onde foram apresentadas as práticas de desafogamento); Comunicação não Violenta (oferecendo ações diante de situações de conflito a partir da honestidade e empatia nas relações); Alimentação Saudável na Escola (alimentação equilibrada, porcionamento adequado para os alunos e a importância do incentivo para alimentar-se bem); e as Atividades Lúdicas (jogos e brincadeiras recreativas). 

“As formações durante o período de recesso escolar têm como objetivo oferecer suporte aos nossos profissionais para garantir constante aprimoramento na qualidade de atendimento aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.