Assistência Social | 17/11/2022

​CAPACITAÇÃO – Prefeito inaugura Projeto CozinhAlimento no NUCCA

​Evento contou com a presença do subsecretário de abastecimento e segurança alimentar do Estado de São Paulo, Celso Matsuda.

O prefeito Estanislau Steck inaugurou nesta quinta-feira (17), no prédio do NUCCA (Nùcleo de Capacitação de Louveira), o espaço da CozinhAlimento. A viabilização foi possível por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Louveira, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no valor de R$ 60 mil reais.

"A intenção é montar mais uma dessa modelo de cozinha no fundo social para oferecer esse serviço no bairro Santo Antônio. Agradeço o Estado pela parceria com Louveira na preocupação de oferecer a população uma profissão, com cursos profissionalizantes. Queremos ser exemplo de cidade que recebe esses recursos e proporcionam sempre o melhor para a população”, declarou o prefeito.

Estiveram presentes no evento, o subsecretário de abastecimento e segurança alimentar do Estado de São Paulo, Celso Matsuda , o vice-prefeito, Ricardo Barbosa, a presidente do Fundo Social de Solidaridade, Magali Steck, e a secretária de Assistência Social, Thérèse Abdel Messih.

O objetivo do Projeto Cozinhalimento é trazer capacitação de agentes multiplicadores de ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e incentivo à geração de emprego e renda, além de levar educação e conscientização para o desenvolvimento de práticas alimentares saudáveis que visam o equilíbrio e combate ao desperdício.

"Entregamos esse modelo de projeto em mais de 600 municípios e Louveira foi uma das únicas cidades que se preocuparam em ter essa oportunidade de capacitação através de cursos para famílias carentes da cidade. E também descobrimos que viemos agregar outros programas sociais que já existem na cidade e que podem fazer parte deste nosso programa do Estado. Contem sempre conosco em próximos parcerias”, discursou  o subsecretário de abastecimento e segurança alimentar do Estado de São Paulo, Celso Matsuda.

Mais informações: A Cozinhalimento fica no prédio do NUCCA, na Rua: Antonio Antonioli, 27 – Centro – Louveira.