Esporte, Lazer e Juventude | 23/04/2021

CAPACITAÇÃO - Mais de 80 pessoas participam de palestra sobre políticas públicas no Esporte

Evento online foi promovido pela Secretaria de Esportes de Louveira, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física

Palestra esporte 2Mais de 80 pessoas participaram no início desta semana da palestra “Políticas Públicas no Esporte e Leis de Incentivo”, ministrada pelo professor e escritor Humberto Panzetti. O evento online foi promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Louveira, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física – CREF.

Formado em Educação Física e Filosofia pela PUC Campinas, Humberto Panzetti possui mestrado em Filosofia e integra o Conselho Nacional do Esporte desde 2015, além de diversas organizações mundiais onde fez ou faz parte, como a ONU. Membro do Ministério dos Esportes, é autor do livro "Leis de incentivo ao esporte: Novas perspectivas para o Desporto Brasileiro".

Após o sucesso do evento, o secretário de Esportes, Erasmo Tarallo, reforçou que a promoção de palestras e capacitações é um dos focos do trabalho desenvolvido pela Secretaria. “Estamos buscando novas ferramentas de conhecimento, visando contribuir para qualificação dos nossos profissionais. Nas próximas semanas, realizaremos novas palestras, assessorias e capacitações. Nosso objetivo é atender diversas áreas esportivas”, disse.

O prefeito Estanislau Steck, que também fez questão de participar do encontro, reforçou que acredita no esporte como uma importante ferramenta de transformação social. “Sempre fui um esportista e participei de vários eventos da área. Sei da importância que o esporte tem na vida das pessoas. Trata-se de uma ferramenta social e de inclusão”, ressaltou.

Além de membros da Secretaria de Esporte  de Louveira, também participaram da palestra profissionais de Várzea Paulista, Jundiaí, Itupeva, Embudas Artes, Cabreúva, Cajamar, Campinas, Vinhedo, Valinhos, Socorro, Artur Nogueira e Santo André.