Obras | 14/08/2014

Canaletas são construídas ao lado do muro de contenção da rua Atílio Solla

canaleta

A Prefeitura de Louveira deu início a fase final das obras de construção do muro de arrimo na rua Atilio Solla, ao lado do Ceil do Bairro Santo Antônio.  No local está sendo colocada a canaleta de concreto para o direcionamento das águas das chuvas até o sistema de drenagem. “A medida vai evitar que haja acúmulo de água causando infiltrações  na parede e o posterior comprometimento da estrutura”, explicou o engenheiro da Prefeitura , Gustavo Infanger.  A concretagem do piso da viela está prevista para a próxima semana, assim como a  instalação dos postes de iluminação.

O novo muro de arrimo tem  cerca de  65 metros de comprimento e aproximadamente dois metros de altura e vai garantir maior  proteção contra deslizamentos de terra ou desmoronamento de edificações, principalmente em épocas de chuvas.  De acordo com a secretaria de Obras, a intervenção é imprescindível para a segurança dos moradores  devido a forte inclinação da Atílio Solla.