Esporte, Lazer e Juventude | 07/01/2013

Campeão olímpico de Vôlei participa de cerimônia de abertura da Copa SP, em Louveira

O evento contou com a presença do prefeito municipal Junior Finamore e reuniu secretários, vereadores, atletas e ex-jogador de vôlei, Nalbert Bitencourt

fute2

Campeão olímpico de Vôlei em Atenas – 2004 e campeão mundial em três categorias, o ex-atleta Nalbert Bitencourt prestigiou, no final da tarde da última sexta-feira (4 de janeiro), a cerimônia de abertura da 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior, realizada no Hotel Fazenda Santa Mônica em Louveira.

O evento – organizado pela equipe do Audax e pelo Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Louveira e a Federação Paulista de Futebol (FPF)– contou com a presença do prefeito municipal, Junior Finamore, do secretário de Esporte e Cultura, Rodrigo Regorão, do presidente da Câmara , Estanislau Steck, assim como do presidente do Audax, Fernando Solleiro, do diretor da FPF responsável pela sede em Louveira, Reinaldo Brugnoli e de diversas autoridades locais.

O prefeito Junior Finamore relembrou os antigos clássicos do futebol amador de Louveira e afirmou que sua administração irá investir bastante no desenvolvimento do esporte. “Louveira é uma cidade que tem paixão pelo esporte. Como prefeito, pretendo estruturar a nossa secretaria para tornar cada dia mais forte o esporte em Louveira”, disse Finamore, que discorreu sobre a honra em receber um evento desta importância. “É uma honra receber este campeonato com apenas quatro dias de governo. Estamos disponibilizando a estrutura necessária e dando total apoio para as equipes e para o público, que poderá desfrutar deste grande evento esportivo”, concluiu o prefeito.

“É um prazer estar aqui e saber que em Louveira o esporte é forte e bem tratado. Grandes craques surgiram depois da participação na Copa São Paulo e espero que não seja diferente nesta edição”, disse Nalbert, ex-integrante da seleção brasileira entre o período de 1991 a 2008 e que também atuou no vôlei de praia por duas temporadas. “Eu, como embaixador do Esporte do Banco do Brasil, apoio este evento porque todos os atletas aqui presentes terão sua iniciação para que sejam grandes atletas no futuro, mas para isso são necessários muita dedicação, responsabilidade e envolvimento total de cada atleta”, concluiu o atleta.

O secretário de Esportes e Cultura, Rodrigo Regorão, disse que receber um evento da importância da Copa SP representa um grande incentivo ao desenvolvimento do esporte e lazer na cidade e parabenizou, em nome da secretaria, a Federação Paulista de Futebol e todos os organizadores do evento.

O presidente da Câmara, Estanislau Steck, o presidente do Audax, Fernando Solleiro e o diretor da FPF responsável pela sede de Louveira, Reinaldo Brugnoli, também discursaram no evento. Ambos falaram da satisfação em participar da cerimônia e sobre a importância da Copa São Paulo de Futebol Junior para o desenvolvimento do esporte e na formação de atletas.

Jogos

Em Louveira, a primeira rodada da 44ª Copa São Paulo de Futebol Junior foi realizada na manhã do último sábado (5 de janeiro). O Audax goleou o Botafogo da Paraíba por 7 a 1 e está na liderança do grupo H. Logo depois, o Bahia venceu o Criciúma por 2 a 0. As próximas partidas acontecem na próxima quarta-feira (9 de janeiro), quando o Audax irá enfrentar o Criciúma, às 14 horas, e às 16 horas o Botafogo da Paraíba tenta se recuperar contra o Bahia. Ambos os jogos serão realizados no Estádio Municipal José Silveira Nunes, em Louveira, e são válidos pela segunda rodada do grupo H.