Esporte, Lazer e Juventude | 22/05/2014

Campeão olímpico de Vôlei, Maurício visita Louveira neste domingo

Hoje dirigente da equipe Brasil Kirin, de Campinas, o ex-levantador da seleção brasileira de Vôlei Maurício Lima irá prestigiar o 9º Festival de Mini Vôlei de Louveira, que acontece neste domingo, a partir das 8h, no Ceil (Centro Educacional Integrado de Louveira) do Bairro Santo Antônio.

O bicampeão olímpico – ouro em Barcelona-92 e Atenas-2004- participará da  abertura do maior festival de vôlei da cidade, que reunirá cerca de 200 alunos de 8 a 14 anos, pertencentes a equipes de sete cidades (Louveira, Campo Limpo, Cabreúva, Caieiras,Piracicaba, Itupeva e Valinhos – representada pelo Clube Atlético Valinhense).

As disputas são realizadas entre equipes de três integrantes, sendo 10 jogos simultâneos nas miniquadras montadas no Ginásio Poliesportivo do Ceil. “Com esse formato”, diz o prefeito Junior Finamore, “conseguimos estimular a participação de grande quantidade de alunos, com o objetivo de promover a modalidade na região e estimular a prática de atividades saudáveis. Ao final do festival, todos os participantes serão premiados pela participação”.