Educação | 10/10/2016

Campeão do vôlei acende pira olímpica na abertura das Olimpíadas Estudantis

Olimpíada Estudantil

Medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio-2016, Douglas Souza acendeu a pira olímpica no sábado, 8, dando início às Olimpíadas Estudantis de Louveira. O evento aconteceu na Área de Lazer do Trabalhador, reunindo estudantes e familiares para a cerimônia de abertura. Durante o evento, a equipe de ginástica artística da cidade realizou diversas apresentações de danças e acrobáticas. O projeto ‘Banda nas escolas’ também se apresentou.

O prefeito Junior Finamore acompanhou a solenidade e destacou que a educação e o esporte são importantes na formação do cidadão. “Condição física, desenvolvimento e disciplina são algumas das vantagens de quando se une o esporte e a educação”. Finamore relembrou o bom índice educacional que a cidade recebeu na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Nossa educação é a melhor da região, tiramos nota 7 na avaliação do Ideb, ótimo resultado levando em consideração que a média era 6.4, mérito da nossa equipe da educação” afirmou.

Participarão das olimpíadas, cuja programação tem início amanhã, 11, os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, além das escolas estaduais Professor Alberto Ferreira Rezende, Odilon Leite Ferraz e Pedro Yoshichika Irie. Ao todo, o evento contará com mais de quatro mil alunos.

Olimpíadas Estudantis (9).jpg
Olimpíadas Estudantis (10).jpg