Esporte, Lazer e Juventude | 03/04/2013

Campeonato Amador da 1ª Divisão começa neste domingo

Divulgação / PML

Organizado pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, a 1ª divisão do 13° Campeonato Louveira de Futebol Amador começa neste domingo (7 de abril). No jogo de abertura, o atual campeão EC Nova Estrela/GE Burch enfrenta em casa o Ferroviário, equipe vencedora da 2ª Divisão do ano passado, a partir das 10h30.

Formado por 10 equipes, o campeonato envolve 270 esportistas entre comissão técnica, dirigentes e atletas que, durante seis meses, disputarão um total de 97 jogos. De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno, disputando 18 partidas cada, para, ao final da primeira fase, classificarem os quatro primeiros colocados para a semifinal.

“Nesta edição a Prefeitura disponibilizará uma bola por equipe, além da bola do jogo em todas as partidas da competição”, anuncia o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. “Nós, da Secretaria, sabemos das dificuldades em se manter uma equipe na elite do futebol de Louveirense. Por isso, apoiamos o Campeonato Amador de Futebol, que é um dos principais eventos esportivos da cidade”, ressalta o secretário.

A elite do futebol louveirense é composta pelas equipes Ala, Amyza, Colina Bela Vista, Nova Estrela/GE Burck, Vilaggio Porto, Ferroviário, Juventude, Super Vulcão, Vila Telamar e Viracopos/Radiadores Hortolândia.

Tabela do Amador 1ª Divisão - 2013