Esporte, Lazer e Juventude | 09/11/2021

CAMPEÃO - Atleta louveirense Mauricio Marques conquista título no campeonato mundial de levantamento de peso na Argentina

Vitória na categoria Master 1, para atletas de 40 a 49 anos e peso corporal de 110 a 125 quilos, ocorreu em Córdoba, entre os dias 3 e 7 de novembro

O atleta Louveirense Mauricio Marques, de 43 anos, se consagrou campeão mundial no Powerlifiting Wolrd Championship 2021, campeonato mundial de levantamento de peso, que ocorreu em Córdoba, na Argentina, entre os dias 3 e 7 de novembro.

A competição reuniu mais de 200 atletas de diversos países. Maurício competiu com atletas dos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Paraguai e Chile na categoria Master 1, para atletas com idades entre 40 a 49 anos e com peso corporal entre 110 e 125 quilos.

A modalidade inclui o levantamento de peso em agachamento, supino reto e levantamento terra, que é similar ao agachamento.

Bicampeão brasileiro de Powerlifting (2019 e 2021), Maurício foi convidado pela Confederação Brasileira de Powerlifting para representar o país no mundial após vencer a competição nacional, realizada em 7 de julho deste ano, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.

"É uma sensação indescritível. No momento em que chamaram meu nome como campeão mundial me senti totalmente realizado. Foi uma tarefa muito dura e dasafiadora, para chegar até aqui foi necessário muito treino e dedicação. Conquistar essa premiação após passar por 48h de viagem de ônibus, em um país onde a cultura e a comida são bem diferentes, é inexplicável. Estou muito feliz com tudo isso e por representar Brasil e Louveira", disse Mauricio.

A premiação foi uma medalha e um certificado de participação.

O evento foi organizado pelas entidades GPA/IPO (Global Powerlifting Alliance e Internacional Powerlifting Organization).

O atleta

Mauricio Marques, de 43 anos de idade, é bicampeão brasileiro (2019 e 2021), bicampeão paulista (2019 e 2021), vice-campeão paulista em 2020 e campeão 2021 da seletiva para o Arnold Classic Strong Amador, que acontece em abril do ano que vem, e agora campeão mundial em 2021.

Em 2016, o atleta começou a praticar musculação para combater a obesidade. Em 2017 conheceu o Powerlifting e se identificou, começando assim uma preparação para participar das competições. Após dois anos de treino, em 2019, decidiu participar do campeonato paulista e se consagrou campeão, vencendo também nacional no mesmo ano.