Saúde | 28/08/2013

Campanha para atualizar caderneta de vacinação infantil continua até sexta-feira

Foto: Divulgação

Pais e responsáveis têm até esta sexta-feira (30 de agosto) para levar as crianças menores de 5 anos para atualizar a caderneta de vacinação. A campanha começou no sábado (24 de agosto) e tem como objetivo vacinar todas as crianças que estiverem com esquema de vacinas incompleto.

Todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis nas unidades de saúde do Centro, Burch, Monterrey e do Bairro Santo Antônio, abertas das 8 às 17h (com exceção da US Monterrey, que fecha as 16h). As doses previnem a criança contra a Hepatite B, Paralisia Infantil, Difteria, Tétano, Coqueluche, Sarampo, Caxumba, Rubéola, entre outras doenças.

Os pais ou responsáveis não podem se esquecer de levar o cartão de vacinação da criança, pois é a partir de sua avaliação que será possível verificar quais vacinas estão atrasadas.

‘Dia D’

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 269 crianças durante o ‘Dia D’ de vacinação, no último sábado (24 de agosto), quando as quatro unidades básicas de saúde do município estiveram abertas em horário especial. Deste número, 89% (239) receberam a segunda dose da Tríplice Viral, seguindo a recomendação da Divisão de Imunização de adiantar esta vacina.

Confira abaixo os postos de vacinação e os horários de funcionamento:

Unidades de Saúde

Horários

US Dra. Lucilene Mosca Melin – CSIII

08 às 17h

US Antônio Carlos dos Santos – PAS

08 às 17h

US Burch

08 às 17h

US Gilberto Ajjar - Monterrey

08 às 16h