Saúde | 11/10/2018

Campanha Outubro Rosa em Louveira tem palestras, atividades e "Dia D"

Outubro Rosa

Como parte da Campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma programação completa durante o mês de outubro em todas as Unidades de Saúde. A Campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o 2.º que mais atinge as mulheres.

A Unidade de Saúde Antônio Carlos Santos (PAS) realizou na quarta-feira (10) uma palestra sobre o câncer de mama com as causas, os tratamentos e métodos de prevenção como o autoexame. O PAS continua com a sua programação voltada para a saúde da mulher às 15h do dia 18 com a palestra sobre o câncer no colo do útero e, às 15h do dia 19, tem a Zumba das Poderosas.

Dia D: mulher que trabalha também se cuida

No dia 20 de outubro, considerado o Dia D da Campanha, as Unidades de Saúde, exceto UBS Monterrey, estarão abertas para realizar exames de papanicolau, além da solicitação de mamografias, orientação sobre o autoexame de mamas e realização do exame preventivo contra câncer de colo de útero.

Programação nas Unidades de Saúde:

Participe das próximas ações da Campanha Outubro Rosa.

• UBS BURCH
19/10 às 8h: câncer de mama, ensinando o autoexame de mama, identificando alterações na mama, exame de mamografia, câncer de colo de útero
16/10 às 10h: palestra sobre climatério e menopausa

• UBS MONTERREY