Saúde | 23/11/2016

Campanha Fique Sabendo realizará dia ´D´ no sábado, 26

HIV

 

Com o tema ‘Fique Sabendo – Tire o peso da dúvida! Saber faz a diferença’, a campanha tem como objetivo estimular a população a realizar os exames de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, sem necessidade de encaminhamento médico. O dia 'D' acontece neste sábado, 26, das 8 às 15 horas. Os exames serão realizados nos cinco postos de saúde da cidade: CSIII, PAS, Burch, Monterrey e Vista Alegre.

Além disso, haverá distribuição de materiais educativos, preservativos e aconselhamento. Em Louveira, os exames serão realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde. A 9ª Campanha Fique Sabendo no Estado de São Paulo será realizada pela Secretaria da Saúde de Louveira de 25 de novembro a 1º de dezembro, para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro).

O Departamento Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais pretende atingir até 2020 a meta 90/90/90 proposta pela UNAIDS. A meta consiste em que 90% das pessoas portadores do HIV saibam que tem o vírus, que 90% destas pessoas recebam terapia antirretroviral ininterruptamente e que pra finalizar 90% destes pacientes receba o tratamento suprindo a carga viral e a tornando indetectável.