Saúde | 17/04/2014

Campanha de Vacinação contra Gripe começa na próxima terça em Louveira

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira inicia na próxima terça-feira, dia 22 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) 2014, que se estenderá até dia 9 de maio. O Dia ‘D’ de Mobilização Nacional acontece no sábado, dia 26 de abril, das 8h às 17h em todas as unidades de saúde da cidade (com exceção do Posto de Saúde do Monterrey, que funciona das 8h às 16h).

Conforme recomenda o Ministério da Saúde, a meta da Saúde Municipal é vacinar pelo menos 6.723 pessoas, o que corresponde a 80% do público-alvo, composto por crianças de 6 meses a 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres até o 45° dia após o parto, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas (cardíacas, respiratórias, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III e transplantados).

“Todos os moradores que integram o público alvo devem se encaminhar às unidades de saúde da cidade para receberem a dose. Os portadores de doenças crônicas, por sua vez, precisam apresentar receita com indicação médica para aplicação da vacina ou a receita com os medicamentos que fazem uso”, orienta a secretária de Saúde, Pâmela Mango.

No ano passado, a campanha foi direcionada para crianças dos 6 meses a menores de 2 anos e foram vacinadas 4.851 pessoas pertencentes às populações alvo, atingindo uma cobertura de 96,71%.

Serviço:

Postos de Saúde