Cultura & Eventos | 09/01/2014

Campanha de Natal em Louveira movimenta mais de 15 mil pessoas no final do ano

Foto: Jasso / PML

Com o intuito de proporcionar momentos de lazer para a família louveirense no período natalino e para incentivar o comercio da cidade, a Prefeitura de Louveira realizou a campanha de Natal 2013 que teve a participação de mais de 15 mil pessoas nos atrativos. “Ficamos satisfeitos com o resultado deste trabalho pois conseguimos o envolvimento das famílias e demos um grande passo para o estreitamento na relação entre o poder público e os comerciantes da cidade. A iniciativa foi inédita, enfrentamos desafios e temos a certeza que estamos no caminho certo. Sabemos que nunca houve antes um empenho tão grande da Prefeitura em fomentar as vendas no comercio da cidade e, acima de tudo, um carinho especial com a população neste período de festas natalinas”,  disse o  secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho.

Com muitas novidades, a campanha teve como destaque a Casa do Papai Noel  montada na Área de Lazer do Trabalhador que foi visitada por aproximadamente 6 mil pessoas que puderam tirar fotos e se aproximarem do Papai Noel. Neste espaço, as crianças realizaram  o sonho de conversar com o Bom Velhinho, ganhar balas e entregar as cartinhas. Outra grande ação que movimentou a cidade foram as viagens de trenzinho que, no período de 9 a 24 de dezembro, conduziram aproximadamente 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Os passeios no Turismo Rural de Louveira, por sua vez,  somaram aproximadamente 100 visitas nos empreendimentos participantes. Vale lembrar que para participar de ambos os atrativos bastava apenas consumir no comércio louveirense e apresentar o cupom fiscal.

Ainda dentro da campanha de Natal 2013 a Prefeitura realizou no Centro e no Bairro Santo Antôniodiversos desfiles natalinos com trio elétrico, banda natalina,  personagens infantis, Papai Noel e noeletes. Também aconteceram variadas apresentações de bandas e corais.