Segurança | 17/03/2023

Campanha conscientização de trânsito segue em Louveira com foco nos ciclistas

No mês passado, em fevereiro, o foco teve o tema “amigos dos motociclistas”, enquanto em abril será a vez dos “avós dos motociclistas”

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, segue intensificado, mês a mês, ações de conscientização no Trânsito, para os motoristas e pedestres, com a campanha de 2023 “No trânsito, escolha a vida!”.  Neste mês de março, o foco é no ciclista com o tema “O ciclista: valorizar e tratá-lo com respeito”.

“Continuamos em mais um mês com as campanhas de conscientização promovendo um trânsito seguro e responsável. Com o foco nos ciclistas, nossa equipe se empenha em compartilhar orientações para todos que fazem parte do trânsito”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O tema “No trânsito, escolha a vida!” consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas. Em fevereiro, o foco foi nos motociclistas, com diversas ações de conscientização por profissionais e divulgação nos canais oficiais da prefeitura. No próximo mês, o tema será “Avós dos motociclistas”.

Confira as indicações para um trânsito mais seguro para os ciclistas:

- Se tiver opção de ciclovias, utilize-as;
- Use ruas calmas;
- Não ande na contramão;
- Sinalize suas intenções para que o condutor do veículo fique atento;
- Certifique-se que está com os equipamentos apropriados: sinalização noturna dianteira, traseira e nos pedais e faça uso de capacete e joelheira.