Governo | 03/04/2023

Caminhada da Conscientização do Autismo aconteceu neste domingo (2)

O prefeito Estanislau Steck, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Steck, estiveram presente na manhã de ontem (02), nas duas Caminhadas em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizadas pela APAE, pela Associação Anjos Capazes e o Grupo Nossa Voz Nossa Força, com o apoio da Prefeitura de Louveira. A ação, teve dois pontos de encontro o primeiro saindo da APAE, indo até a Fazenda Santo Antônio, e o segundo saindo da Praça da Igreja, no Bairro Santo Antônio, indo até a Praça da Bica. A Prefeitura realizou ações durante a semana, uma delas foi a inauguração do Centro de Referência do Autismo na sexta-feira (31), com o objetivo de prestar apoio, suporte e atendimento para as pessoas com autismo juntamente com as suas famílias. 

“O objetivo da caminhada é conscientizar a sociedade e combater o preconceito, além de esclarecer sobre os direitos da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Falar de autismo é lembrar de vitória e essas famílias precisam de reconhecimento, respeito e apoio” disse o prefeito, Estanislau Steck.

Por meio das Secretarias de Saúde, Fundo Social, Esporte, Lazer e Juventude, Guarda Municipal e o Departamento de trânsito, a Prefeitura deu suporte e auxílio durante as duas caminhadas, que contou com a participação de voluntários, pais, filhos e da população que caminharam com camisetas azuis e brancas. 

Entre outros investimentos na área da Saúde, a gestão do prefeito Estanislau Steck, anunciou na quinta-feira (30) o novo Programa Rede Hospital Louveira, que contempla o anúncio do projeto de construção de um novo Hospital no Santo Antônio e, também, uma reestruturação do atendimento hospitalar na cidade com mais atendimentos, consequentemente, na Santa Casa de Louveira.

"A ação também serve de apoio aos pais para se sentirem abraçados, acolhidos num ambiente com outras famílias que também têm filhos com TEA, além de conscientizar as pessoas.", ressalta a presidente do Fundo Social e primeira-dama Magali Bragile Steck