Esporte, Lazer e Juventude | 11/11/2015

Caminhada contra o Sedentarismo será neste domingo,15

A concentração será no Estádio Municipal, às 8h

Neste domingo, 15, acontece a segunda edição da Caminhada contra o Sedentarismo de Louveira. A concentração acontecerá às 8h no Estádio Municipal José Silveira Nunes. A caminhada percorrerá em média 6 km no total, 3,4 km na ida 3,4 km na volta.
Serão distribuídas 150 camisetas para os 150primeiros inscritos na caminhada, a inscrição será realizada no local. A parada será na Fazenda Barreiro, onde serão distribuídas as frutas e a água além de um breve descanso para a população.


A caminhada é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, e terá o apoio de demais secretarias municipais como de Segurança Pública (GM), Saúde (com o auxílio de ambulâncias) e do Departamento de Trânsito para garantir a segurança de todos. Segundo a Secretaria de Esportes, a caminhada é uma incentiva a prática de esportes.

 

“A caminha contra o sedentarismo é uma atitude que visa unir a população em prol da melhoria da saúde física, independente da faixa etária, todos podem participar, o sedentarismo é uma das maiores causes de morte no mundo, é preciso mudar” afirma.
A participação é gratuita, basta chegar no horário e local da concentração para participar.