Esporte, Lazer e Juventude | 05/08/2015

Caminhada contra o Sedentarismo será neste domingo

Caminhada

A concentração será em frente à igreja do bairro da Abadia, às 8h30

Neste domingo, 9, acontece a prefeitura prepara a primeira edição da Caminhada contra o Sedentarismo de Louveira. A concentração acontecerá às 8h30 em frente à igreja do bairro da Abadia, que fica na avenida Nossa Senhora Abadia, 152. A caminhada percorrerá em média 6 km no total, 3,5 km na ida e 2,4 km na volta.

Serão distribuídas 100 camisetas para os 100 primeiros inscritos na caminhada, a inscrição será realizada no local. A parada será no Sítio Registro, onde serão distribuídas as frutas e a água além de um breve descanso para a população.

A caminhada é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, e terá o apoio de demais secretarias municipais como de Segurança Pública (GM), Saúde (com o auxílio de ambulâncias) e do Departamento de Trânsito para garantir a segurança de todos. Segundo a Secretaria de Esportes, a caminhada é uma incentiva a prática de esportes. “A caminha contra o sedentarismo é uma atitude que visa unir a população em prol da melhoria da saúde física, independente da faixa etária, todos podem participar, o sedentarismo é uma das maiores causes de morte no mundo, é preciso mudar” afirma.

A participação é gratuita, basta chegar no horário e local da concentração para participar.